E aí, galera! Vou falar do ícone do rock brasileiro: Júpiter Maçã!

Salve, salve, pessoal! Hoje eu trago pra vocês um papo reto sobre um DVD que é simplesmente sensacional. Estou falando de "Six Colours Frenesi", do nosso querido Júpiter Maçã, também conhecido como Flávio Basso e Jupiter Apple. E olha só, eu tive o privilégio de estar lá, a convite do meu brother Felipe Faraco, que mandou ver no baixo! Se liga só!

De onde rolou esse show?

Galera, esse show foi gravado lá no Bar Opinião em Porto Alegre, em 2011. Mas acredita que só lançaram o DVD em 2014? E o mais louco: foi pela própria gravadora do cara, a J.A.C.K. Records.

O que significa J.A.C.K.?

J.A.C.K. é tipo uma sigla que significa "Jupiter Apple Corporation and Kingdom". Esse também era o nome da banda que tava com ele na época do show. E falando em banda, olha só quem tava mandando ver:

  • Júlio Sasquatt na batera
  • Júlio Cascaes rasgando na guitarra
  • Felipe Faraco no baixão (sim, o mesmo Felipe que me convidou pro show!)
  • E o Astronauta Pinguim nos teclados, que é o Fabrício Carvalho

Setlist de cair o queixo

O DVD tem uma setlist que é um verdadeiro rolê pela carreira do Júpiter. Tem música de álbum solo dele e também uns clássicos da época de TNT e Os Cascavelletes. Tipo "Cachorro Louco" e "Um Lugar do Caralho", saca?

Participações que arrepiam

E não para por aí, o show ainda teve umas participações especiais de peso, como Nei Van Soria e Marcio Petracco. É muita qualidade em um palco só!

Por que você não pode perder

Galera, se liga: esse foi o último álbum que o Júpiter lançou antes de nos deixar em 2015. Então, além de ser um showzaço, é também um documento histórico, entende?

Bora assistir?

Galera, você não pode perder isso. O melhor de tudo é que tá disponível de graça no YouTube. Veja abaixo!

E aí, curtiu? Então não esquece de dar aquele like e compartilhar com a galera que curte um bom rock brasileiro. Até a próxima, pessoal!

0 Comentários