“O Método Arbeuq”, de 2017, combina teatro e projeção em Porto Alegre. Biel Souza contribuiu com vídeos. Inspirado em “El Método”, aborda candidatos a um cargo executivo, mesclando arte e tecnologia.

Explorando o cenário

Recentemente, tive o privilégio de contribuir para este projeto extraordinário, uma produção premiada pelo Edital 03/2015 do Pró-Cultura RS FAC. Mas o que tornou esta experiência tão singular para mim foi a responsabilidade de dar vida ao cenário através da criação, captação e edição de conteúdos em vídeo.

No vídeo a seguir, estão conteúdos que usei para projetar no espetáculo.

Softwares e outras tecnologias

Usando o software Resolume Arena e um notebook, gerenciei todos os aspectos dos conteúdos de áudio e vídeo. A precisão e a clareza das projeções foram garantidas por um projetor de 10.000 Lumens, enquanto a placa de áudio da M-Audio assegurou a perfeição sonora. O resultado? Uma combinação harmoniosa de atuação teatral e projeção mapeada que serviu de pano de fundo para o espetáculo.

Além disso, tive a honra de operar estas projeções durante as temporadas nos renomados teatros de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A introdução de capturas ao vivo aumentou a interatividade e aprofundou a conexão entre o espetáculo e a audiência, levando a uma experiência teatral mais imersiva.

No vídeo abaixo, podem assistir ao espetáculo completo.

Sobre o espetáculo teatral

O Método Arbeuq” é uma adaptação inspirada no aclamado filme “El Método” de 2005. Esta versão de Porto Alegre é enriquecida com a dramaturgia de Viviane Juguero e sob a direção de Jessé Oliveira. No elenco, temos talentos como Álvaro Rosa Costa e Carol Martins, Elison CoutoJuliana BarrosRenato Santa Catharina.

Cinco candidatos em um ambiente corporativo, todos em busca de uma posição de alto executivo. Na intrigante ausência de um mediador, os candidatos são lançados em uma dinâmica onde eles próprios se tornam os avaliadores, revelando suas personalidades e estabelecendo alianças ao longo do caminho.

Para os aficionados por teatro e tecnologia, este espetáculo é uma fusão maravilhosa dos dois mundos. A combinação da tradição teatral com a moderna projeção mapeada cria uma experiência que é simultaneamente familiar e inovadora. Se você estiver em Porto Alegre, não perca a chance de ver esta maravilha em ação!

0 Comentários